Governo inaugura 50º Centro Integrado de Segurança Pública de Alagoas

Por ASCOM às 11/06/2023 10:27 - Atualizado em 12/06/2023 10:33

Unidade de Senador Rui Palmeira reforça o policiamento no Sertão Alagoano

Com Agência Alagoas

O governador Paulo Dantas e o secretário da Segurança Pública de Alagoas, Flávio Saraiva, inauguraram o 50º Centro Integrado de Segurança Pública do estado. A mais nova unidade está instalada no município de Senador Rui Palmeira, no Sertão Alagoano, e foi entregue à população na tarde do último sábado (10).

Durante a solenidade, o governador ressaltou que foram investidos mais de R$ 2 milhões do Tesouro Estadual. A unidade do Tipo I possui 900 m² e vai abrigar equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar que atuam na cidade sertaneja. O local conta com sala de reuniões, alojamentos, vestuário, copa, depósito, celas, recepção, entre outros espaços de uso comum das forças de segurança e da população que buscar atendimento.

Governador Paulo Dantas entrega uma unidade do CISP e um compactador de lixo em Senador Rui Palmeira. Na oportunidade, assinou a ordem de serviço para melhorias habitacionais.
Foto: Pei Fon/ Agencia Alagoas

Além dessa unidade, o Governo está construindo mais duas unidades do Tipo I em Colônia Leopoldina e Anadia e outras quatro do tipo III. “Um em Santana do Ipanema, outro em União dos Palmares e mais dois em Maceió, sendo que um deles será instalado na parte alta e o outro, na parte baixa da cidade. E nós já temos os recursos que foram viabilizados”, afirmou Paulo Dantas, que firmou parceria para doar o antigo prédio da delegacia da Polícia Civil da cidade para ser a nova sede da Guarda Municipal.

Em pronunciamento, o secretário Flávio Saraiva classificou o Cisp como um equipamento que promove cidadania e garante o respeito aos direitos sociais. “O cidadão vai ter prazer de entrar aqui e fazer sua reclamação, fazer um Boletim de Ocorrência, exigir seus direitos e o serviço da segurança pública”, declarou ele.

Flavio Saraiva fala da importancia do Cisp para a segurança publica em Senador Rui Palmeira. Foto: Pei Fon/Agencia Alagoas

A prefeita de Senador Rui Palmeira, Jeane Moura, frisou a dedicação e o empenho do governador em entregar em tempo hábil o equipamento integrado de segurança pública. “Eu agradeço a parceria e empenho do governador Paulo Dantas em cumprir com nossos pedidos, a exemplo desse pacote de ações que Senador Rui Palmeira recebe neste sábado, como o Cisp, que era um pleito meu e foi rapidamente atendido. Isso demonstra o quanto Paulo Dantas tem se preocupado em atender os alagoanos, especificamente de Senador Rui Palmeira”, destacou lembrando também das casas populares e do caminhão compactador de lixo entregues durante o evento.

Também participaram da solenidade as secretárias estaduais Roseane Vasconcelos (Gabinete Civil) e Maria José (Mulher e Direitos Humanos); o deputado estadual Inácio Loyola; o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Paulo Amorim, e o gerente regional de Polícia Civil, delegado Rubens Martins; além de autoridades civis e militares da região.

Governador Paulo Dantas, ao lado da prefeita Jeane Moura, inaugurou a nova unidade do CISP em Senador Rui Palmeira.
Foto: Pei Fon/Agencia Alagoas