Policiais civis prendem homem que matou mulher a tiros e estava foragido há 27 anos

Por ASCOM às 23/06/2023 13:52

Texto de Ascom PCAL

Policiais civis da 7ª Delegacia Regional de Penedo prenderam nesta quinta-feira (22) um homem acusado de assassinato ocorrido há 27 anos, no ano de 1996. De acordo com o delegado Rômulo Andrade, daquela regional, a prisão aconteceu no município de São Miguel dos Campos para onde uma equipe da delegacia foi deslocada.

O homem, de 68 anos, conforme foi investigado, assassinou a tiros a vítima Maria Cleide Martins dos Santos. Consta na denúncia que ele estava bebendo com a vítima e outras pessoas, próximo à estação rodoviária de Penedo, quando tiveram uma discussão, ocasião em que o acusado fez vários disparos contra a mulher.

O delegado explicou que tão logo recebeu o mandado de prisão iniciou uma investigação que durou aproximadamente 45 dias, e que culminou na prisão do foragido. O acusado, agora, está sendo encaminhado ao sistema prisional e o Poder Judiciário será comunicado da sua prisão para que seja levado a júri popular e responda pelo crime.