Secretaria da Segurança estabelece cronograma de ações do Proerd nas escolas municipais de Maceió

Por ASCOM às 04/08/2023 12:49

Acordo com a Secretaria de Educação da capital prevê a atuação em 30 unidades de ensino

Texto de Paula Berle

Pensando no planejamento do segundo semestre letivo, a Secretaria de Estado da Segurança Pública, por meio do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), se reuniu com representantes da Secretaria Municipal de Educação de Maceió (Semed) para alinhar as ações que serão realizadas na rede municipal de ensino da capital.

O encontro, entre a gerente do Proerd, coronel Valdenize Ferreira; e a secretária municipal de Educação, Jó Pereira, ocorreu na manhã desta sexta-feira (04), na sede do órgão municipal, localizada na Cambona. Além de militares do Programa da SSP, a subsecretária de Gestão Educacional, Noemia Pereira; a diretora Especializada de Gestão Educacional, Juliana Caeh; e a superintendente da Governança e Gestão Interna, Marcelle Teles, também participaram da reunião.

Na ocasião, foi assinado um protocolo de intenções que estabelece o cronograma para a realização das instruções nas escolas municipais de Maceió. O acordo firma as responsabilidades das partes nas ações preventivas do âmbito educacional, auxiliando na diminuição da violência, através dos conteúdos didáticos sobre os perigos das drogas e do fortalecimento do diálogo entre alunos, pais, professores, e equipes pedagógicas escolares.

Para a gerente do Proerd, a cooperação entre os órgãos é essencial para a manutenção da política de aproximação com a comunidade. “Essa parceria nos ajuda a fortalecer a prevenção às drogas e a violência nas escolas, para que os estudantes se tornem multiplicadores e, assim, nós possamos contribuir com a diminuição da violência”, afirmou a coronel.

A secretária Jó Pereira comemorou a parceria nessa ação que acontecerá, inicialmente, em 30 escolas da rede municipal. “Gostaria de agradecer a presença da coronel Valdenize, que esteve aqui hoje a pedido do secretário da Segurança Pública, Flávio Saraiva. Vamos trazer a comunidade para a escola, fortalecendo o policiamento cidadão e comunitário”, disse ela.