Integrantes das forças de segurança iniciam MBA em Gestão Política de Valorização do Trabalhador

Por ASCOM às 05/09/2023 16:41 - Atualizado em 06/09/2023 08:41

Curso com duração de 400 horas será ministrado na Unima e conta com 40 alunos

Alan Fagner / Ascom SSP

Integrantes das forças de segurança iniciaram o curso Master in Business Administration (MBA) em Gestão Política de Valorização do Trabalhador da Segurança Pública. Objetivo é formar multiplicadores na área de gestão e políticas para implementação nas instituições participantes.

O curso teve sua aula inaugural na terça-feira (5), no auditório do Centro Universitário de Maceió (Unima), e conta com 40 alunos entre integrantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Científica e Corpo de Bombeiros Militar.

A capacitação é custeada com recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP) e é coordenada pela Chefia de Ensino Integrado, em parceria com o Núcleo de Qualidade de Vida da Secretaria de Segurança Pública (SSP).

Para o secretário de Segurança Pública, Flávio Saraiva, investir em capacitação, também é valorizar o profissional da segurança e que é essencial a participação efetiva de todos os alunos.

“É importante que todos os participantes absorvam e contribuam ao máximo. Aprendam, tragam ideias, deem sugestões e elaborem ações que contemplem a todos os profissionais da Segurança Pública”, disse o secretário.

A major Joyce Oliveira, chefe de Ensino Integrado, explica que a ideia é preparar técnicos que trabalham na área, para que cada vez mais servidores sejam alcançados pelas ações de valorização profissional.

“Esse é um momento importante, estamos iniciando aqui a formação de servidores de todas as forças de segurança, que servirão de multiplicadores e irão colaborar com ideias e ações na implementação de políticas de qualidade de vida e valorização do agente de segurança em cada uma das suas respectivas instituições”, disse a oficial.

As aulas ocorrem até abril de 2024, totalizando 400 horas aula. O conteúdo abordará temas como relações interpessoais, ergonomia, governança e procedimentos licitatórios.