Segurança Pública promove curso de metodologias e técnicas de ensino

Por ASCOM às 02/10/2023 13:53

Turma foi composta por policiais, guardas municipais e integrantes da Marinha do Brasil

Com o objetivo de garantir mais qualificação profissional, a Secretaria de Estado da Segurança Pública, por meio da Chefia de Ensino Integrado (Chei), promoveu entre os dias 18 e 29 de setembro a primeira edição do Curso de Metodologias e Técnicas de Ensino (MTE). A turma foi composta por 24 alunos, integrantes das Polícias Civil e Militar, da Marinha do Brasil e da Guarda Municipal de Maceió.

A capacitação levou em consideração a perspectiva de um ensino inovador com abordagens educacionais que buscam incorporar métodos, técnicas e recursos inovadores para melhorar a qualidade e a eficácia do processo de ensino e aprendizagem. A proposta da Chefia é uma temática para uma nova experiência de aprendizagem.

Durante as instruções, houve uma oficina prática com apresentação de microaulas por parte dos discentes para uma banca acadêmica. A equipe técnica analisou a didática de cada aluno através de critérios como confecção de plano de aula, didática e postura docente em sala de aula.