Representantes da SSP-AL visitam Centro Integrado de Operações de Defesa Social de Pernambuco

Por ASCOM às 23/10/2023 15:22

Ação visa troca de experiências sobre a operacionalização do atendimento de ocorrências policiais

Roberison Xavier / Ascom SSP

Representantes da Secretaria da Segurança Pública de Alagoas realizaram uma visita técnica ao Centro Integrado de Operações de Defesa Social do Estado de Pernambuco (CIODS/PE), localizado no bairro São José, no Recife, na última sexta-feira (20).

A equipe, composta pelo chefe do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública de Alagoas (CIOSP), capitão Luís Fernando Alencar, e o chefe de Operação de Videomonitoramento, cabo Tadeu Costa, foi recebida pelo gerente-geral do órgão pernambucano, coronel Jaime de Lima.

De acordo com o capitão Alencar, a visita teve como objetivo a troca de experiências e informações sobre a operacionalização do atendimento de ocorrências policiais, além do conhecimento das ferramentas tecnológicas de videomonitoramento.

“Estamos mantendo o contato com a Secretaria da Segurança de Pernambuco para conhecermos o serviço que eles prestam com excelência e podermos reforçar o trabalho que já desenvolvemos em nosso estado”, afirmou o oficial.

Ele também lembrou que a SSP ampliará o sistema de câmeras de monitoramento em Maceió e instalará o videomonitoramento também em Arapiraca, com objetivo de inibir os atos delituosos. “Estamos em fase final de licitação e logo teremos um ganho muito bom para as ações das forças policiais. Teremos equipamentos com o uso de inteligência artificial, com reconhecimento facial e de caracteres, o que facilitará o poder de ação no combate ao crime”, finalizou ele.