Polícias Militares de Alagoas, Pernambuco e Bahia articulam ações de combate ao crime entre as divisas estaduais

Por ASCOM às 25/10/2023 12:20

Encontro ocorreu na sede do 9º Batalhão da PM-AL, no município sertanejo de Delmiro Gouveia

Texto da Ascom PM-AL

As Polícias Militares dos estados de Alagoas, Bahia e Pernambuco estão unindo esforços com o intuito de combater o crime entre as divisas das três unidades federativas.

Uma reunião ocorrida na terça-feira (24) foi articulada pelo comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar de Alagoas (BPM), sediado no município sertanejo de Delmiro Gouveia.

O tenente-coronel Winston Santana, comandante do chamado “Batalhão de Divisas”, recepcionou os representantes da Polícia Militar de Bahia (PMBA) e da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE). “O objetivo é fazer frente, sobretudo, aos assaltos a veículos nas divisas dos estados. Esta modalidade de crime é atribuída aos supostos integrantes do chamado ‘novo cangaço’. Os integrantes são conhecidos por cometer assaltos a agências bancárias e, para isso, estariam captando veículos para ações do bando. Foi realizado um estudo de situação entre os três estados e as rondas serão”, explicou o tenente-coronel Winston.

“Estamos irmanados e empenhados nesta que é uma ação pioneira na região. Agora teremos força e efetivo suficiente para fazer frente ao bando que age nessa região”, completou o comandante do 9º BPM, agradecendo as coirmãs.

Estiveram presentes ao encontro ainda o tenente-coronel Sena, comandante do 20° BPM da PMBA, sediado na cidade baiana de Paulo Afonso; o major Nunes, comandante da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM ), com sede na cidade pernambucana de Petrolândia, acompanhado de seu subcomandante, major Edimar, além de militares integrantes dos setores de inteligência das unidades envolvidas.

Estado de Alagoas
Secretaria de Estado da Segurança Pública

R. Zadir Índio, 213
Centro, Maceió/ AL
57020-480

Telefones:
Recepção: (82) 3315-2378 / Protocolo: (82) 3315-2381

E-mails:
protocolo@seds.al.gov.br / seds@seds.al.gov.br

Copyright @2024
Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por TI/SSP AL