PM e Ministério Público discutem solução para armazenamento de materiais apreendidos durante lavratura dos TCOs

Por ASCOM às 16/01/2024 14:51

Parceria com visa diminuir a quantidade de materiais acumulados em locais inadequados

Ascom PMAL

Os comandantes de unidades operacionais da Polícia Militar de Alagoas e membros do Ministério Público Estadual discutiram, nesta segunda-feira (15), estratégias para o armazenamento adequado dos materiais apreendidos durante a lavratura de Termos Circunstanciados de Ocorrências (TCOs). O encontro aconteceu na sede do MP-AL, em Maceió, e contou com a participação de representantes da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA).

 

Os militares foram recepcionados pelo corregedor-geral do MP, Maurício Pitta. Durante a conversa, os oficiais expuseram alternativas para diminuir a quantidade de materiais acumulados em locais inadequados. O chefe do setor de estatística, tenente-coronel Eugênio, propôs uma parceria com as gestões de municípios estratégicos para disponibilizar espaços para que esses materiais possam ser acomodados.

 

A ideia foi bem recebida pelas autoridades presentes. A secretária executiva da Associação dos Municípios Alagoanos, Larissa Ferro, comprometeu-se a intermediar o diálogo com os gestores das cidades citadas para viabilizar os espaços.

 

A promotora Karla Padilha, titular da Promotoria de Controle Externo da Atividade Policial, também sugeriu a criação de um Termo de Ajustamento de Conduta para padronizar os procedimentos adotados durante o armazenamento dos materiais apreendidos, em especial, aparelhos de som.  No próximo dia 26, os participantes voltarão a se reunir para apresentar o retorno das sugestões propostas.

 

Confecção do TCO

 

Desde a reimplantação da lavratura do TCO pela Polícia Militar, já foram realizados mais de 750 documentos nas unidades de todos os comandos de policiamento. A medida otimiza o tempo gasto pelos policiais em ocorrências de menor potencial ofensivo, a exemplo da perturbação do sossego alheio.

Estado de Alagoas
Secretaria de Estado da Segurança Pública

R. Zadir Índio, 213
Centro, Maceió/ AL
57020-480

Telefones:
Recepção: (82) 3315-2378 / Protocolo: (82) 3315-2381

E-mails:
protocolo@seds.al.gov.br / seds@seds.al.gov.br

Copyright @2024
Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por TI/SSP AL