PM prende autor de feminicídio e apreende três armas em ações na capital e no interior do estado

Por ASCOM às 22/01/2024 20:28 - Atualizado em 23/01/2024 11:49

Ascom PM

A Polícia Militar de Alagoas, por meio da atuação da 8ª Companhia de Polícia Militar Independente (CPM/I), deteve neste domingo (21)um homem apontado como autor de um feminícidio ocorrido em São Luís do Quitunde. Uma arma de fogo foi apreendida na ação. Outras duas pessoas também foram presas. Os três envolvidos no crime foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Plantão, onde foram autuados em flagrante delito.

O primeiro homem teria tirado a vida da própria companheira e contado com o apoio dos outros dois para fugir. Ao saber do crime, as equipes do Serviço de Inteligência e do policiamento ostensivo da 8ª CPM/I iniciaram as diligências. A partir dos levantamentos, as guarnições foram à cidade de Matriz de Camaragibe. Lá realizaram buscas em diversos pontos, incluindo numa área de vegetação densa.

Por volta de 19h, as equipes foram informadas que o autor estaria em um veículo tentando fugir com apoio de outras duas pessoas. O automóvel foi interceptado, o trio foi abordado e foram adotadas as devidas providências.

Inhapi

Por volta das 22h30 de domingo, no Centro de Inhapi, Sertão alagoano, um indivíduo de 19 anos foi preso pelas equipes da Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (COPES). Com ele foram apreendidos os seguintes materiais ilícitos: 50 pedrinhas de crack e uma unidade não fracionada da mesma droga; R$ 52,00 em espécie; 300 gramas de maconha e mais 13 cigarros da mesma droga.

Os militares estavam em patrulhamento quando perceberam um indivíduo em atitude suspeita. Ele tentou se evadir quando a guarnição se aproximou, mas foi contido e abordado. Diante do material encontrado, foi dada ciência do flagrante. Ele foi primeiramente levado ao Hospital Regional de Olho D’Água das Flores para realização de exame de corpo de delito e, posteriormente, à Delegacia de plantão em Batalha para a tomada das providências cabíveis.

Uma arma de fogo e drogas foram apreendidas na região metropolitana de Maceió pelo Batalhão de Polícia Militar de ROTAM. O fato ocorreu na segunda-feira (22), próximo ao meio-dia, no Conjunto Terra da Esperança, Marechal Deodoro. A atuação das equipes Rotam 01 e 02 e Serviço de Inteligência resultou na apreensão de – um revólver calibre 38 e 53 balinhas de maconha.

Informações levantadas indicavam que indivíduos estariam portanto arma de fogo e traficando drogas no conjunto Terra da Esperança. No local do fato, as guarnições se depararam com um grupo que empreendeu fuga por uma área de vegetação ao perceber a aproximação policial. Apesar das buscas no perímetro ninguém foi localizado, porém, foram encontradas a arma e a quantidade de drogas. O material foi encaminhado até o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Marechal para a realização dos procedimentos cabíveis.

Já em Cajueiro, durante a tarde de domingo (21) um indivíduo de 29 anos de idade foi preso pela 3º CPM/I. Com ele foram apreendidas uma pistola calibre 380 com dois carregadores e 34 munições intactas. Pelopes Comando, Pelopes 01 e Força Tarefa Rocam atuaram no caso.

As equipes chegaram ao flagrante a partir de uma denúncia. Informações apontavam um indivíduo portando arma de fogo em via pública durante um evento motociclístico na cidade.  O suspeito teria, inclusive, exibido o armamento. No local o homem foi identificado, foi constatada a ilicitude e ele foi encaminhado ao CISP de Murici.