Divulgado o resultado final do concurso da Polícia Científica de Alagoas

Por ASCOM às 23/01/2024 11:47

Mais de 17.840 inscritos concorreram a 121 vagas para cargos na perícia criminal do Estado

Aarão José – Ascom Polícia Científica

O Governo de Alagoas divulgou na edição do Diário Oficial desta terça-feira (23), o resultado do curso de formação profissional e do concurso público para provimento de vagas e a formação de cadastro de reserva em cargos de nível superior e de nível médio da Polícia Científica do Estado. A próxima e última etapa será a convocação para posse dos aprovados.

A publicação do edital também marca a homologação do curso realizada pela Secretaria do Planejamento, Gestão e Patrimônio do Estado de Alagoas (Seplag), em conjunto com a Polícia Científica do Estado de Alagoas. A lista final dos candidatos foi divulgada pela ordem do número de inscrição, nome do candidato em ordem alfabética e nota final no curso de formação profissional.

Para o perito-geral da Polícia Científica, Manoel Melo Filho, ao homologar o resultado final do concurso, o Governo de Alagoas confirma o compromisso firmado com segurança pública do Estado, de investir na renovação e qualificação profissional do órgão. Ele explicou que a posse dos aprovados será um marco para a perícia criminal alagoano, permitindo avanços em diversas áreas de atuação.

“A Polícia Científica vem nos últimos anos, se modernizando, aprimorando suas atividades e ganhando cada vez mais notoriedade dentro do sistema de persecução penal, por meio da qualidade dos trabalhos desenvolvidos pelas nossas equipes. Esses novos profissionais que irão tomar posse, e que já foram forjados no curso de formação profissional, irão permitir a ampliação das atividades de perícia criminal no combate à criminalidade aqui no estado”, afirmou o perito-geral.

O concurso público da Polícia Científica de Alagoas foi um dos mais concorridos da história da segurança pública do estado, com 17.840 inscritos. No certame, foram disponibilizadas vagas para os cargos de perito criminal, perito médico legista, perito odontolegista, técnico forense, papiloscopista e novo cargo de auxiliar de perícia.

O cargo de auxiliar de perícia foi o que recebeu o maior número de inscrições, 6.162. Mas, a maior concorrência foi para o cargo de perito criminal na especialidade em direito, com 327,25 candidatos por vaga. Na fase do curso de formação, apenas 242 pessoas disputaram as 121 vagas imediatas, ficando o restante no cadastro de reserva para possíveis nomeações futuras, caso haja abertura de vagas.

Concurso público da Polícia Científica de Alagoas foi um dos mais concorridos da história da segurança pública. Foto: Ascom Perícia Oficial

Estado de Alagoas
Secretaria de Estado da Segurança Pública

R. Zadir Índio, 213
Centro, Maceió/ AL
57020-480

Telefones:
Recepção: (82) 3315-2378 / Protocolo: (82) 3315-2381

E-mails:
protocolo@seds.al.gov.br / seds@seds.al.gov.br

Copyright @2024
Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por TI/SSP AL