Uneal e CBMAL dão início ao Curso Superior de Bombeiros 2024

Por ASCOM às 06/02/2024 10:49

Qualificação é requisito para a ascensão funcional e capacitação dos militares

Ascom Uneal

O vice-reitor da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), Anderson Barros, e a pró-reitora de Graduação, Adenize Acioli, prestigiaram a solenidade de abertura do Curso Superior de Bombeiros (CSB), na segunda-feira (5), em Maceió. O CBS/2024 é uma parceria do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) e Uneal.

De acordo com o CBMAL, o curso é obrigatório para a carreira dos oficiais, dos quadros de comando e de saúde, sendo requisito legal à ascensão ao posto de coronel, última patente da escala hierárquica da corporação.

“É com grande satisfação que contamos com a parceria da Universidade Estadual de Alagoas para a realização do CSB, tornando-o uma pós-graduação lato sensu, na qual os concludentes receberão o título acadêmico de Especialistas em Gestão Pública, que por sua vez é fundamental para capacitação dos gestores e dos futuros comandantes do CBMAL”, frisou o coronel Eduardo Hércules da Silva Justo.

O Curso Superior de Bombeiros ocorrerá de fevereiro a maio de 2024. “Pela primeira vez, a Uneal está ofertando o curso de especialização para o Corpo de Bombeiros, a exemplo da graduação que está acontecendo. Somos uma instituição estadual que está à disposição dos órgãos públicos de Alagoas para o fortalecimento do ensino, seja em nível superior ou formação, capacitação”, destacou o vice-reitor Anderson Barros.

Estado de Alagoas
Secretaria de Estado da Segurança Pública

R. Zadir Índio, 213
Centro, Maceió/ AL
57020-480

Telefones:
Recepção: (82) 3315-2378 / Protocolo: (82) 3315-2381

E-mails:
protocolo@seds.al.gov.br / seds@seds.al.gov.br

Copyright @2024
Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por TI/SSP AL