Proerd participa de ações na volta às aulas da rede estadual de ensino

Por ASCOM às 20/02/2024 11:15

Policiais militares deram as boas-vindas aos alunos de escolas do Cepa, em Maceió

Ascom PM-AL

Com abraços, atividades musicais e uma mensagem de paz, o Programa de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) deu as boas-vindas a estudantes da rede estadual, na volta às aulas nesta segunda-feira (19).

Integrantes do programa, que pertence à Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) e à Polícia Militar de Alagoas, marcaram presença nas unidades de ensino Maria Rosália Ambrozzio e José Loureiro, ambas localizadas no Centro Educacional de Pesquisas Aplicadas (Cepa), em Maceió. Estudantes e educadores foram recebidos com votos calorosos de um retorno às aulas cheio de sucesso e aprendizado.

“Foi um momento especial, cheio de sorrisos, abraços e energias positivas compartilhadas com os estudantes, professores e equipe escolar. Afinal, cada novo ano traz consigo a promessa de novas descobertas, desafios e conquistas. E, para tornar esse dia ainda mais memorável, contamos com a participação da Banda de Música da PM, que trouxe uma atmosfera vibrante e inspiradora para a ocasião”, enfatizou a gerente estadual do Proerd, coronel da Reserva Remunerada, Valdenize Ferreira.

Já a coordenadora do Programa destacou que o desejo de todos os que fazem o Proerd é que o ano letivo de 2024 seja marcado por muitas conquistas, descobertas e momentos inesquecíveis. “Que cada sala de aula seja um espaço de crescimento e transformação, onde os sonhos sejam cultivados e os objetivos alcançados”, disse a major Beatriz Argolo.

“No dia de hoje, aqui na Escola Ambrozzio, estamos emocionados com esta aula inaugural e todo o apoio do Proerd, que é nosso grande parceiro em prol de nossas crianças”, comemorou a diretora Ana Margarida.