Polícia Civil prende suspeito de abuso sexual contra prima de 12 anos em Santana do Ipanema

Por ASCOM às 28/02/2024 11:58
 Os abusos aconteciam durante as visitas da criança a casa da avó paterna
Com Ascom PC/AL

Policiais civis da 2ª Delegacia Regional de Polícia (2ª DRP), sob o comando da delegada Daniella Andrade, prenderam um homem de 21 anos, acusado de estuprar a própria prima, de 12 anos. A prisão aconteceu na Zona Rural de Santana do Ipanema. Os abusos aconteciam durante as visitas da criança a casa da avó paterna.

A equipe policial da 2ª DRP conseguiu localizar e prender o acusado no Sítio Olho D’Água Grande, na Zona Rural de Santana do Ipanema, dando cumprimento ao mandado de prisão preventiva, expedido pelo Poder Judiciário.

Segundo as investigações, o homem se aproveitava das visitas da criança a casa da avó paterna para cometer o crime de estupro da vulnerável. A denúncia foi feita pela mãe da menina, após a filha lhe procurar para contar que estava sendo ameaçada pelo primo.

Em seu relato, a mãe da criança disse que no dia 26 de janeiro deste ano, a filha contou que foi violentada sexualmente pelo primo e que essa situação aconteceu por várias vezes. Acredita-se que os abusos ocorreram por aproximadamente três anos, e que  o acusado ameaçava a criança constantemente.

Após o registro da ocorrência, a delegada Daniella Andrade instaurou inquérito policial, deu início às investigações e representou pela prisão do possível autor, que foi preso na sexta-feira (23). Ele se encontra sob custódia da Polícia Civil no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de São José da Tapera.