Campanha de Vacinação contra a Influenza começa para policiais e bombeiros

Por ASCOM às 26/03/2024 11:27

Ação segue até 31 de maio nos postos de vacinação dos 102 municípios do Estado

A campanha de vacinação contra a Influenza, coordenada pelo Ministério da Saúde, foi iniciada nessa segunda-feira (25) e segue até o dia 31 de maio. A vacina utilizada é trivalente e apresenta três tipos de cepas de vírus em combinação, protegendo contra os principais vírus em circulação no Brasil.

Conforme estabelecido pelo Programa Nacional de Imunização (PNI), os profissionais de segurança pública e salvamento estão entre o público-alvo da campanha. Com isso, é importante que policiais civis, militares, científicos e os bombeiros militares procurem um dos postos de vacinação espalhados em todos os 102 municípios alagoanos.

Também devem se vacinar contra a gripe: crianças de 6 meses a menores de 6 anos; crianças indígenas de 6 meses a menores de 9 anos; trabalhadores da Saúde; gestantes; puérperas; professores dos ensinos básico e superior; povos indígenas; idosos com 60 anos ou mais; pessoas em situação de rua; profissionais das Forças Armadas; pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais (independentemente da idade); e pessoas com deficiência permanente. Crianças que vão receber o imunizante pela primeira vez deverão tomar duas doses, com um intervalo de 30 dias.

A ação de prevenção contempla, ainda, caminhoneiros; trabalhadores do transporte rodoviário coletivo (urbano e de longo curso); trabalhadores portuários; funcionários do sistema de privação de liberdade; população privada de liberdade, além de adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas (entre 12 e 21 anos).

Estado de Alagoas
Secretaria de Estado da Segurança Pública

R. Zadir Índio, 213
Centro, Maceió/ AL
57020-480

Telefones:
Recepção: (82) 3315-2378 / Protocolo: (82) 3315-2381

E-mails:
protocolo@seds.al.gov.br / seds@seds.al.gov.br

Copyright @2024
Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por TI/SSP AL