Operação integrada prende trio envolvido na morte de quatro pessoas em Arapiraca

Por ASCOM às 21/04/2024 11:49

No local do crime, corpos foram encontrados dentro de cacimba; arsenal de armas foi apreendido

Ascom SSP

A Secretaria de Estado da Segurança Pública e a Polícia Civil de Alagoas prenderam três indivíduos envolvidos na morte de quatro pessoas na Zona Rural de Arapiraca. Os corpos foram encontrados dentro de uma cacimba, na última sexta-feira (19) após denúncias recebidas através do Disque-Denúncia, o 181.

O autor da chacina, um escultor e colecionador, atirador desportivo e caçador (CAC) foi preso em sua residência, em Arapiraca, na sexta, e confessou o crime. Segundo ele, as vítimas, que prestavam serviços para o autor, foram mortas porque duas delas furtaram um celular e um equipamento do ateliê usado pelo escultor.

O secretário da Segurança Pública de Alagoas, Flávio Saraiva; o delegado-geral da Polícia Civil, Gustavo Xavier; e o adjunto Eduardo Mero, estiveram no local no momento em que os policiais civis da Delegacia Regional de Arapiraca, comandados pelo delegado Edberg Oliveira, efetuaram a prisão do homem que matou as vítimas a tiros.

Já os outros dois envolvidos no crime, um deles sobrinho do escultor, foram presos com o apoio da Polícia Civil de Sergipe no município de Nossa Senhora da Glória, localizado no estado vizinho, e chegaram a Alagoas no início da noite deste sábado (20). Eles foram levados para a Delegacia Geral da Polícia Civil, onde foram ouvidos e estão à disposição da Justiça.

No local do bárbaro crime, além dos corpos das vítimas, que são dois casais (entre eles, dois adolescentes), as equipes encontraram também um arsenal de armas de fogo, uma camionete e duas cobras, sendo uma jiboia e uma píton. Os animais foram resgatados pelo Batalhão de Polícia Ambiental para o Centro de Triagem do Ibama e os corpos retirados do poço pelo Corpo de Bombeiros Militar.

As investigações continuam e mais informações podem ser repassadas pelo Disque-Denúncia, através do 181.