Polícia Científica nomeia novo gestor para o Instituto de Identificação de Alagoas

Por ASCOM às 14/05/2024 12:25

Antônio Ferreira vai comandar uma das maiores redes do país de postos de emissão da Carteira de Identidade Nacional

Maria Costa (sob supervisão) / Ascom Polícia Científica

A perita geral da Polícia Científica de Alagoas, Rosana Coutinho, nomeou nesta segunda-feira (13) o advogado Antônio Ferreira de Andrade Neto como no superintendente do Instituto de Identificação Mário Pedro dos Santos. Ele irá comandar uma das maiores redes do país de postos de emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN).

Antônio Ferreira afirmou estar pronto para assumir o desafio de estar na linha de frente do Instituto de Identificação. “É uma nova missão na minha vida. Coloco primeiramente Deus na frente, e tenho certeza de que, junto com o governador Paulo Dantas, a gente vai fazer um grande trabalho à frente do Instituto”, afirmou Antônio Ferreira.

O antecessor dele, Erik Silveira, acompanhou a cerimônia de posse. O ex-superintendente, que passa a ocupar o cargo de secretário Executivo de Gestão da Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Qualificação (Seteq), contou como foi a experiência à frente do órgão e da importância de garantir a emissão do principal documento de identificação.

“Cuidar da emissão do documento de identificação que torna um ser humano um cidadão foi uma experiência incrível. Tivemos muitos desafios que foram cumpridos, missões que foram determinadas e que a gente conseguiu superar. Espero que o novo superintendente tenha sucesso na continuidade desse trabalho e, principalmente, levar dignidade e cidadania para todo o estado”, desejou.

A perita geral Rosana Coutinho ressalta que foi Instituto de Identificação foi o primeiro do Nordeste e o quarto do país a emitir o novo modelo da carteira de identidade em toda a rede de atendimento à população. Só no ano passado, o órgão emitiu mais de 223 mil novas Carteiras de Identidade Nacional (CIN).

“Hoje nós demos posse ao novo superintendente do Instituto de Identificação, doutor Antônio Ferreira de Andrade Neto, que vem somar às direções dos nossos institutos, continuando o nosso planejamento de gestão compartilhada para servirmos cada vez melhor a sociedade, uma vez que, o Instituto de Identificação é de extrema importância no âmbito da identificação civil e criminal”, afirmou a perita geral.