Oplit contribui para resultados positivos na segurança pública em Alagoas

Por ASCOM às 19/07/2024 12:28

Ações dos policiais é ainda mais evidente nas investidas para combater o crime, com 30 mandados de prisão executados e 50 prisões em flagrante

Emanuele Lopes – Ascom PC-AL

A Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), tem se mostrado eficaz na segurança pública de Alagoas, registrando bons números neste último semestre de 2024. Com um total de 1.462 boletins de ocorrência (BO’s), a Oplit contabiliza uma média de 9 registros diários, além de 794 acionamentos diretos, resultando em 4 chamados por dia.

A colaboração com outras forças policiais também se destaca, com 25 operações conjuntas e 11 mandados de busca e apreensão cumpridos. O impacto da Oplit é ainda mais evidente nas ações de combate ao crime, com 30 mandados de prisão executados e 50 prisões em flagrante.

Além disso, ocorreram 1.510 abordagens e a apreensão de 64 armas impróprias. A equipe prestou, ainda, 30 apoios a policiais e 18 a delegacias, reafirmando o compromisso da Polícia Civil de Alagoas em garantir a segurança da população alagoana.

Para Antônio de Pádua, coordenador da Oplit, a atuação integrada que envolve os policiais alcança resultados positivos.

“O trabalho integrado e o empenho de todos os policiais envolvidos têm sido fundamentais para alcançarmos esses resultados positivos. Continuaremos focados em garantir a segurança e a tranquilidade da nossa população. Cada ação e abordagem é planejada minuciosamente para assegurar a eficácia e a proteção dos cidadãos. A dedicação da nossa equipe é essencial para o sucesso da Oplit”, afirmou.

Para realizar denúncias ou pedidos de apoio, qualquer pessoa pode entrar em contato pelo número (82) 9 8882-9801, através do qual a Oplit oferece suporte e atendimento especializado.