VII Desafio Bope reúne multidão de atletas na orla de Maceió

Por ASCOM às 22/07/2024 11:41

Sétima edição do evento marcou as comemorações de aniversário da unidade especializada, que celebrou 48 anos no último dia 7 de julho

Marília Morais / Ascom PM-AL

Centenas de atletas já se concentravam desde as 6 horas da manhã deste domingo (21), na Praça Multieventos, bairro da Pajuçara, em Maceió, na expectativa pela largada do VII Desafio Bope, promovido pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais da Polícia Militar de Alagoas (PM-AL). A sétima edição do evento marcou as comemorações de aniversário da unidade especializada, que celebrou 48 anos no último dia 7 de julho. Confira o resultado de todas as categorias clicando aqui.

As provas tiveram início pontualmente às 6h30 com a largada dos kids, às 7h30 com os que disputaram a prova de 10Km e às 8h, com o público dos 6Km. Os participantes precisaram superar seus próprios limites, em obstáculos naturais e improvisados, em terrenos planos e irregulares, tudo inspirado em missões reais da tropa de elite alagoana: rastejar em lama, escalar muros, transpor valas, entre outras missões.

Um dos atletas era o sargento Anízio Saturnino, do Batalhão de Trânsito, que participou das sete edições da competição.

“Esta é uma prova diferente, na qual precisamos superar todos os limites para concluí-la. Nos últimos meses, dediquei um bom tempo para me preparar e consegui um desempenho satisfatório, além do esperado”, disse ele, após completar o trajeto de 10km repleto de obstáculos em 1 hora e um minuto.

Instrutores do Bope estiveram ao longo de todo o trajeto guiando e motivando os atletas. Todos os competidores receberam suas moedas após cruzarem a linha de chegada. Os primeiros colocados nas provas, além da moeda, receberam premiações.

Campeões – Categoria Forças de Segurança

Primeiro policial militar a concluir o desafio, o soldado Alexandro Morais terminou a prova dos 10Km em 44 minutos e 37 segundos, seguido de Ekson Bruno (45’21’’) e do cabo Joaquim Naefson (48’05’’). Já o pódio feminino dos 10Km foi formado pelas policiais soldados Rafaela Barbosa (01’01’’), Larissa Bruna (01’04’’) e Poliana Fragoso (01’13’’).

Nos 6Km, as premiações ficaram com o sargento José Givaldo (26’28’’), soldado Alam Teixeira (28’42’’) e Cristiano Lins (32’49’’), na categoria masculina. Já a cabo Joyce Kelly (34’45’’), cabo Janaina Oliveira (36’00’’) e Juliana Cursino (36’24’’) fecharam o pódio feminino.