Polícia Civil prende no Maranhão falso enfermeiro que atuou em Alagoas

Por ASCOM às 31/07/2024 19:16
Com apoio da Polícia Civil do Maranhão, criminoso foi encontrado e preso na cidade maranhense de Imperatriz
Alan Fagner – Ascom/SSP AL

Em uma ação da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (Dracco) da Polícia Civil de Alagoas, em parceria com a Chefia Geral de Inteligência Integrada da Secretaria de Segurança Pública (SSP), um falso enfermeiro foi preso após ser descoberto trabalhando ilegalmente no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) em Alagoas. O indivíduo utilizava diplomas falsificados para exercer a profissão. A investigação culminou na representação pela prisão preventiva do acusado.

A prisão foi efetuada com o imprescindível apoio da Polícia Civil do estado do Maranhão, na cidade de Imperatriz, onde o mandado de prisão foi cumprido pela 10ª Delegacia Regional, com informações repassadas pelas autoridades alagoanas.

O suspeito é acusado de falsificação de documento público e uso de documento falso, crimes considerados graves dada a natureza da profissão e a importância da confiança pública nos serviços de saúde.

Durante a investigação, foi descoberto que o acusado possuía dois certificados de conclusão do curso superior de enfermagem, ambos supostamente emitidos pela Sociedade Educacional e Assistencial da Paróquia de Pão de Açúcar. No entanto, as datas de conclusão e colação de grau nos documentos apresentavam divergências, o que levantou suspeitas. Após verificação, a instituição de educação confirmou que se tratava de documentos falsificados.

O acusado agora enfrentará a justiça. A ação rápida e eficaz da Segurança Pública demonstra o compromisso do estado em proteger a integridade dos serviços públicos e garantir a segurança dos cidadãos.