Após ser recebida a tiros, PM apreende cinco armas de fogo e materiais ilícitos em Porto de Pedras

Por ASCOM às 12/08/2024 10:44

Ação contou com equipes da 8ª Companhia de Polícia Militar Independente (CPM/I) e do 14º Batalhão de Polícia Militar

Marília Morais/ Ascom PM-AL

A Polícia Militar de Alagoas apreendeu no domingo (11), no município de Porto de Pedras, quatro revólveres calibre 38 e uma espingarda calibre 12, além de 280 gramas de cocaína, 100 gramas de maconha, embalagens para acondicionamento de droga, uma balança de precisão, rádios comunicadores e peças de roupas com estampa camuflada.

As equipes do Pelopes da 8ª Companhia de Polícia Militar Independente (CPM/I), com sede em São Luís do Quitunde e contando com o apoio do 14° Batalhão de Polícia Militar (BPM), de Joaquim Gomes, vêm nos últimos dias intensificando as ações ostensivas, com o intuito de combater uma série de ações criminosas, que incluem atentados contra a vida de policiais. Um dos casos ocorreu na última sexta-feira (9) e deixou um militar ferido. No domingo, as guarnições realizavam patrulhamento na região conhecida como Rua do Meio, quando foram surpreendidas por disparos de arma de fogo.

Ao entrarem na rua, os policiais avistaram um veículo Renault Kwid com quatro ocupantes. Ao perceberem a presença policial, os suspeitos abriram fogo contra as viaturas. Em resposta, os policiais revidaram, atingindo o veículo. Três dos indivíduos abandonaram o carro e continuaram a disparar contra os agentes, que reagiram prontamente. Um dos suspeitos foi atingido ainda dentro do veículo, enquanto os outros dois ficaram feridos durante o confronto que se seguiu.

Um dos envolvidos fugiu por uma área de mata e os outros três foram encaminhados ao Hospital Regional de Porto Calvo, mas não resistiram. Com os suspeitos foram apreendidos os armamentos, que possuíam diversas munições deflagradas. As drogas e demais materiais estavam dentro do veículo.

Quinta arma apreendida

Mais um revólver calibre 38, com seis munições deflagradas, foi apreendido na Rua do Coité, em Porto de Pedras, em outra ocorrência em que a PM foi recebida a tiros, também na manhã do domingo.

As equipes policiais, mantendo o reforço do policiamento na região, se depararam com um indivíduo em atitude suspeita. Ao proceder com a abordagem, o autor abriu fogo na direção da viatura.

Informações de populares indicam que o indivíduo possui relação com a ocorrência que vitimou o policial com um disparo na perna em uma emboscada na sexta (9) quando a guarnição conduzia um preso à delegacia. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.