Após denúncia ao 181, Polícia Militar apreende três armas em estabelecimento da Zona Rural de São Sebastião

Por ASCOM às 19/09/2024 11:56

Dentro do local que comercializa bebidas e serve como prostíbulo, os militares também encontraram uma adolescente de 13 anos

Roberison Xavier com Ascom PM-AL

Guarnições do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e da 10ª Companhia Independente da PM apreenderam três armas de fogo dentro de um estabelecimento do Distrito Terra Nova, localizado na Zona Rural de São Sebastião, nessa quarta-feira (18). A apreensão ocorreu após informações recebidas pelo canal Disque-Denúncia da Secretaria de Estado da Segurança Pública.

Diante da denúncia de corrupção de menores, as equipes foram mobilizadas para proceder com a abordagem no local, que comercializa bebidas alcoólicas e é conhecido por ser usado pelos frequentadores para atos de libidinagem em quartos disponibilizados para tal.

Durante a ação não foram encontrados ilícitos com os indivíduos que estavam presentes, no entanto, com a busca domiciliar, devidamente autorizada pela proprietária do imóvel, foram encontrados os armamentos. Embaixo da cama de um dos quartos, os policiais acharam uma espingarda calibre 12 e um revólver 38. Já na laje do mesmo cômodo, estava outro revólver junto a 113 gramas de cocaína e 21 gramas de maconha.

Além dos materiais citados, também foram apreendidas 13 munições intactas, duas balanças de precisão, dois telefones e um relógio, além de pouco mais de R$ 100,00, em espécie, e um cartão bancário. Dois homens se apresentaram como proprietários dos materiais e foram presos.

Ao ser indagada sobre a possibilidade de haver mais materiais ilícitos ou outras pessoas no estabelecimento, a gerente informou que sua irmã, de 13 anos, estava dormindo em um dos quartos. Perante os fatos e dadas as circunstâncias do ambiente, tanto a dupla presa, quanto a responsável pelo prostíbulo e a garota foram encaminhados à 6ª Delegacia Regional de Polícia, em São Miguel dos Campos, para a realização dos procedimentos cabíveis.

OUTRA OCORRÊNCIA

Na região Norte, uma guarnição do 14° BPM estava em incursão em uma área de alto índice de tráfico de drogas na cidade de Joaquim Gomes quando encontrou quatro indivíduos em atitude suspeita. Eles fugiram da abordagem policial, mas foram alcançados e interceptados.

Com eles, os militares apreenderam 483 gramas de crack, uma balança de precisão e uma faca. Os envolvidos, que são jovens entre 18 e 21 anos de idade, foram conduzidos para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Novo Lino, onde foram autuados por Tráfico de drogas e permaneceram à disposição da Justiça.