Solenidade celebra aniversário do Batalhão de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros

Por ASCOM às 27/09/2024 18:38 - Atualizado em 30/09/2024 14:39

Evento festivo foi promovido na sede do Comando de Aviação do Estado, em Marechal Deodoro

Sgt Plínio / Ascom CBM-AL

Na manhã desta sexta-feira, 27 de setembro, o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL), Coronel Sérgio André Silva Verçosa, participou da solenidade em comemoração ao aniversário do Batalhão de Operações Aéreas (BOA). O evento, que ocorreu no hangar do Comando de Aviação (COMAVE), em Marechal Deodoro, contou com a presença do Chefe do Gabinete Militar do Estado de Alagoas, Coronel André Madeiro, da Coordenadora do Samu Maceió, enfermeira Beatriz Santana, do Diretor de Pessoal, Coronel Alvarez, do Comandante Operacional de Bombeiros, Coronel Aluysio, entre outras autoridades.

O evento também marcou a apresentação das mais novas aquisições da frota aérea do Corpo de Bombeiros: o helicóptero Koala e o avião Baron 58, ambos destinados a operações aeromédicas. Essas aeronaves representam um avanço significativo para a corporação, no quesito salvamento, especialmente em situações de emergência que exigem agilidade e precisão no transporte de vítimas e nas operações de resgate.

O Comandante Geral do CBMAL, Coronel Verçosa, destacou a importância estratégica do BOA nas operações de salvamento e emergência no estado. “Esses investimentos são de extrema importância e demonstram que o Corpo de Bombeiros, o Governo do Estado e a Secretaria de Estado da Saúde estão alinhados em um só propósito, que é salvar a população alagoana da melhor forma possível”, afirmou.

Além da apresentação das aeronaves, o Coronel André Madeiro fez um resumo da história do Batalhão de Operações Aéreas desde sua criação até os dias atuais, destacando toda a evolução do Batalhão e os investimentos recebidos ao longo dos anos. Foram apresentadas também as estatísticas de salvamentos, atendimentos pré-hospitalares e transferências intermunicipais e interestaduais, realizadas por meio do Programa Salva Mais Alagoas, que promove o atendimento integrado entre o Samu e o CBMAL, com o objetivo de otimizar o Serviço Aeromédico no estado.

O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas reafirma seu compromisso com a segurança da sociedade alagoana, sempre buscando excelência no atendimento e investimentos que aprimorem sua capacidade de salvar vidas.