CFO do Corpo de Bombeiros realiza visita técnica ao CFO da Polícia Militar em Maceió

Por ASCOM às 17/10/2024 14:19

A ação busca promover a integração e a troca de experiências entre os cadetes das duas instituições

Por 2° SGT Rodolfo Marcelo e Estagiária Alessandra Lima

Na manhã desta quinta-feira (17), ocorreu uma visita técnica dos cadetes do Curso de Formação de Oficiais (CFO) do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) às instalações da Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Melo  (APMSAM), localizada no bairro do Trapiche da Barra. A visita teve como objetivo realizar a integração destacando as trocas de experiências junto aos cadetes do Curso de Formação de Oficiais da briosa Polícia Militar.

A comitiva do CFO BM foi capitaneada pelo Comandante da Academia de Bombeiro Militar, o senhor Coronel BM José Reinaldo Fulco Moura e sua equipe formada pelo Major BM Lisboa, Comandante do Corpo de Alunos e pelo Capitão BM Heberton, que é o coordenador do curso.

No pátio da APMSAM, houve a recepção da nossa comitiva através de uma formatura onde estavam presentes o Comandante da Academia da Polícia Militar, o senhor Tenente Coronel PM Xavier e toda sua equipe, bem como  tropa formada pelos Cadetes da PMAL bem como dos alunos do CHO PM 2024.

Na ocasião, o Tenente Coronel PM Xavier enalteceu a qualidade da formação da Academia de Bombeiro Militar, uma vez que esteve presente com o CFO PM também fazendo a mesma visita de integração. Lembrou, o Tenente Coronel, da receptividade e da qualidade do corpo técnico bem como da excelente formação dos Cadetes. parabenizou o Coronel BM Reinaldo pelo forma que conduz e forja todos aqueles que passam pela nossa ABM, enfatizou o lisonjeiro em receber toda sua equipe para um dia de integração.

Coronel Reinaldo, ao fazer uso da palavra, agradeceu o convite, reforçando os laços que unem as duas forças da segurança pública e colocando a ABM à disposição para toda e qualquer necessidade dos Cadetes. Parabenizou o comando do Tenente Coronel Xavier relembrando sua formação no Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais onde ele passou pela briosa no ano de 2006.

O Major Lisboa comentou sobre o momento de interação e destacou a expectativa com relação a formação dos novos cadetes para a corporação. “Foi um momento de interação bastante interessante, de troca de experiência, de conhecimento. Na ocasião, nós fizemos algumas oficinas na nossa área. Então é importante para integrar esses militares que provavelmente passarão suas vidas trabalhando em conjunto. A nossa expectativa é que eles estejam prontos, para o pronto emprego, para contribuir ainda mais com a sociedade alagoana, e é uma turma muito esperada por ser nossa pioneira.”, ressaltou o Major.

O Cadete Anjos também comentou sobre a importância da integração das instituições para a formação dos futuros oficiais. “Nós somos instituições co-irmãs, integramos a segurança pública e é de extrema importância que haja a integração, essa união de forças entre os órgãos para que nós possamos desempenhar com maestria o nosso papel da segurança pública e assim oferecer um serviço de qualidade para a nossa sociedade com a troca de informações, com a troca de experiências e assim juntos nós podemos crescer e exercer a nossa atividade, a nossa função de maneira integrada e eficaz.”, concluiu.