SSP promove palestras educativas em escola pública de Arapiraca

Por ASCOM às 29/05/2023 11:29

Ação do Programa Governo Trabalhando também contou com oficinas, exposições e homenagens

Texto de Roberison Xavier

Dentro da programação do Governo Trabalhando, a Secretaria de Estado da Segurança Pública realizou mais uma ação educativa junto a alunos da Escola Estadual Senador Rui Palmeira, que fica localizada no município de Arapiraca, no Agreste alagoano. As palestras e oficinas, coordenadas pela Chefia de Articulação Política de Prevenção, foram promovidas entre sexta-feira (26) e sábado (27).

As oficinas e palestras foram sobre Primeiros socorros e acidentes domésticos; Prevenção às drogas e à violência, Educação para o trânsito, Proteção ao meio ambiente, Violência doméstica, Disque-denúncia, Alerta Celular e sobre como agir durante uma abordagem policial. Além disso, também houve interação com cães e cavalos e ainda exposição de animais taxidermizados.

Para o chefe de Prevenção da SSP, major Iran Rêgo, as instruções didáticas ajudam com conhecimentos e também podem reforçar o apoio dos jovens no combate a todo tipo de violência, colaborando assim com o serviço primordial das forças de segurança pública.

“Nosso objetivo é fazer com que os estudantes se tornem parceiros nosso no trabalho contra a criminalidade. As palestras trazem para eles um conhecimento que até então alguns não tinham sobre a ação preventiva, sobre o trabalho das polícias e dos bombeiros, e isso traz frutos lá na frente. Eles são o futuro do amanhã e juntos vamos contribuir para um mundo cada vez melhor para todos”, afirmou o major.

O evento promovido pela SSP também serviu como aula prática para os alunos que estão cursando a disciplina de laboratório em fotografia. Eles fizeram cobertura fotográfica de todas as ações desenvolvidas (As fotos desta matéria foram feitas pelos estudantes). De acordo com o major Iran, essa foi mais uma demonstração da interação entre a secretaria e comunidade escolar. “Foi magnífico eles poderem praticar o que estão aprendendo em sala de aula durante o evento. E fizeram isso com muita maestria, pois possuem um nível elevado na área graças ao trabalho da escola mantida pelo governo do estado”, finalizou ele.

Outras ações

Além das palestras na unidade escolar, a SSP também levou outros atendimentos à população arapiraquense no último fim de semana. Na Arena de Serviços, foram emitidos documentos de identidade. No local, também esteve à disposição a Delegacia Móvel da Polícia Civil, para registro de boletins de ocorrência, e o Laboratório Móvel da Polícia Científica, para coleta de material genético para o banco de dados de pessoas desaparecidas, além de exposição de equipamentos do 7º Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar e apresentação da Banda de Música do 3º Batalhão da PM.

Ainda dentro da programação do Governo Trabalhando, foi inaugurado o prédio da Academia de Bombeiro Militar, que está abrigando o primeiro Curso de Formação de Oficiais da instituição realizado em solo alagoano, além da formação dos futuros soldados, convocados recentemente após o concurso público, e a especialização de praças para habilitação ao oficialato.

Na entrega da obra de reestruturação e sinalização completa da pista de pouso e decolagem, além da restauração do pátio de acesso principal e reestruturação do pátio de aeronaves do Aeródromo de Arapiraca, o Comando de Aviação do Estado, antigo Grupamento Aéreo, homenageou personalidades que contribuem para a unidade especializada da SSP.

Comando de Aviação do Estado promove homenagens a personalidades que contribuíram com o trabalho especializado | Foto: Agência Alagoas

Comando de Aviação do Estado promove homenagens a personalidades que contribuíram com o trabalho especializado | Foto: Agência Alagoas

Estado de Alagoas
Secretaria de Estado da Segurança Pública

R. Zadir Índio, 213
Centro, Maceió/ AL
57020-480

Telefones:
Recepção: (82) 3315-2378 / Protocolo: (82) 3315-2381

E-mails:
protocolo@seds.al.gov.br / seds@seds.al.gov.br

Copyright @2024
Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por TI/SSP AL